Home Geral Centros de Zoonoses e Castração de animais poderão ser implantados em cada...

Centros de Zoonoses e Castração de animais poderão ser implantados em cada microrregião administrativa do Ceará

Cada microrregião administrativa do Ceará deverá ter uma unidade do Centro de Zoonoses e Castração. É o que institui o Projeto de Indicação nº 149/19, do deputado estadual Guilherme Landim (PDT).

Conforme o texto, as unidades deverão contar com, no mínimo, um veículo equipado para a realização do procedimento de castração in loco, que serão denominadas de castramóveis. Cada centro será coordenado e gerenciado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

“Os serviços de controle de zoonoses e a castração de animais, constituem-se como medidas essenciais a fim evitar a proliferação de enfermidades a partir do contato com animais abandonados. Dessa forma, revela-se como crucial o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o controle das zoonoses, com especial atenção para castração dos animais, medida eficaz no controle a superpopulação dos animais domésticos, contribuindo ainda para o desenvolvimento do seu bem-estar, haja vista que o procedimento de castração previne o animal de uma série de doenças graves”, justificou o parlamentar.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile