Home Segurança Sertão Central e Região do Cariri podem ter Delegacia de Combate à...

Sertão Central e Região do Cariri podem ter Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente

A deputada estadual Érika Amorim (PSD) apresentou dos Projetos de Indicação durante a sessão plenária de ontem, 12, da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Ela quer a criação de duas delegacias de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

O 206/19 trata da criação da Dceca na macrorregião do Cariri Cearense e o 207/19 é voltado para a criação do órgão de segurança no Sertão Central.

“Dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará evidenciam que mais de três crianças e adolescentes foram vítimas de estupro e exploração sexual, por dia, em 2018, no Ceará. O total de 1.447 crimes foi contabilizado por esta secretaria ao longo do ano. Em 2019, nos primeiros quatro meses, o número de denúncias chegou a 458”, justificou a deputada.

A Delegacia deverá ser criada na estrutura organizacional da Superintendência da Polícia Civil, sendo que, está ligada com a estrutura organizacional do Departamento de Polícia de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV)..

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here