Home Meio Ambiente Internautas condenam liberação de agrotóxicos na agricultura brasileira

Internautas condenam liberação de agrotóxicos na agricultura brasileira

O portal da Assembleia Legislativa do Ceará questionou aos internautas, na última semana (01/07 a 08/07) se o Brasil deve flexibilizar e ampliar o uso de agrotóxicos na agricultura.

A maioria dos participantes (80%) discorda, afirmando que a decisão iria na contramão das políticas de saúde e ambientais, além de gerar barreiras para a exportação dos alimentos. Outros 20%, no entanto, acreditam que a medida aumentaria a produção agrícola, gerando divisas, emprego e renda para o País.

O professor do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Unifanor, Wyden, José Bruno Rego Mesquita, acredita que o resultado da enquete corresponde à reação da população com a nova Lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em função da flexibilização de novas formulações agrotóxicas. “É compreensível a reação por sabermos que a Lei afrouxa certas normas, como o período de carência de testes que garantiam a segurança, por exemplo. Mas algumas novas fórmulas adequadas ao uso são necessárias até mesmo pela resistência de pragas que podem ser geradas por produtos usados há muito tempo, o que prejudica a produção agrícola”, avalia.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile