A Praça da Matriz, no Centro de Quixeramobim, foi palco de duas apresentações memoráveis que encerraram a programação do 3º dia da 1ª Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central na cidade.
A primeira atração foi o grupo de música instrumental Rabecacello, de Itapipoca, que apresentou o “Concerto aos Três Climas”, de Samuel Furtado.
A apresentação é inspirada nas três regiões do município, conhecida como cidade dos “três climas”: Praia, serra e sertão. Cada uma com suas peculiaridades culturais, ambientais e sociais, gerando cores e sabores específicos.
Encerrando a noite, foi a vez do cantor e compositor Pingo de Fortaleza apresentar os Relicários de Canudos. No espetáculo, o artista mesclou canções de seu trabalho Centauros e Canudos Redivivo, de 2018, com as composições do show Relicário de Canções, de 2015.
Na ocasião, Pingo falou sobre a emoção de estar em Quixeramobim, mais uma vez, apresentando seus trabalhos construídos durante seus anos de carreira.
O cantor ainda ressaltou a importância da Mostra Sesc estar ocorrendo no Sertão Central e o fortalecimento da cultura na região.
Repórter Ceará
