A Polícia prendeu nessa terça-feira, 06, uma mulher suspeita de participar do assassinato do sanfoneiro Lucas Souza, de 22 anos, em um bar no município de Fortaleza. O caso ocorreu no Bairro Sítio São João, na Grande Messejana, na madrugada de ontem.
Conforme a Polícia, a mulher, identificada como Cristielen da Cunha Alves, de 18 anos, foi presa em um apartamento no mesmo bairro onde o crime aconteceu.
Em depoimento, Cristielen revelou que ela e uma amiga entraram no bar e pediram uma cerveja, com o objetivo de observar a movimentação do local e repassar informações para outros dois suspeitos que estavam do lado de fora do estabelecimento. Minutos depois, o assalto foi anunciado pela dupla que entrou.
Na ocasião, o proprietário do bar reagiu e feriu um dos suspeitos com um golpe de facão. Foi quando Lucas tentou proteger uma amigo e acabou sendo alvejado com um disparo de arma de fogo, que atingiu seu abdômen, vindo a morrer em seguida.
No apartamento da mulher foram encontrados documentos, bolsas, aparelho celular e outros pertences das vítimas do assalto, além de existir marcas de sangue no local.
Cristielen, que foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após ser ouvida no 30º Distrito Policial, no Bairro Conjunto São Cristóvão, também é suspeita de participar de um ataque a ônibus que ocorreu em janeiro deste ano, quando ainda não tinha 18 anos.
Os demais suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.
Matéria relacionada:
Sanfoneiro é morto durante tentativa de assalto
Repórter Ceará – Foto: Divulgação/Polícia Civil