Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 21, a exoneração do coronel da reserva da Polícia Militar, Júlio Aquino Rocha, do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará.
Indicação do deputado federal Heitor Freire (PSL), Aquino havia sido nomeado para o cargo no início de outubro. Ele foi a segunda exoneração do cargo de superintendente do órgão em menos de três meses. Nomeado no dia 4 de setembro, Ricardo Célio Bezerra, o ‘Coronel Bezerra’, foi exonerado no dia seguinte.
Apesar de ter sido publicada apenas nesta quinta, a Portaria que trata da exoneração de Aquino é do dia 17 de outubro.
A reportagem entrou em contato com o Ministério do Meio Ambiente, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno quanto a quem será o novo superintendente do órgão no Ceará. Coronel Júlio Aquino e Heitor Freire também foram contactados, mas não responderam.
Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: JL Rosa)




