Home Homenagem Padre Reginaldo Manzotti será agraciado com Medalha da Abolição 2018-2019

Padre Reginaldo Manzotti será agraciado com Medalha da Abolição 2018-2019

O Governo do Ceará entrega, nesta sexta-feira, 29, no Palácio da Abolição, a Medalha da Abolição 2018-2019 para seis personalidades de áreas diversas de atuação vinculadas ao Estado. A comenda será outorgada pelo governador Camilo Santana. Também receberá a homenagem o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em referência especial à bravura e comprometimento da corporação no resgate de vítimas do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza, em outubro deste ano.

Entre os seis agraciados está o Padre Reginaldo Manzotti, considerado ‘arrastador de multidões’ em eventos religiosos. Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Em 2015, foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo.

Em Fortaleza, Reginaldo Manzotti realiza anualmente o Evangelizar é Preciso. Em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, o sacerdote reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema, sendo considerada a terceira missa no Brasil com a maior presença de fiéis, ficando atrás somente das celebradas pelos papas João Paulo II (1997) e Francisco (2013). Com essa presença, o Evangelizar passou a ser uma das principais relações afetivas do sacerdote com o Estado.

Manzotti demonstrou sua gratidão por ter sido lembrado para receber a Medalha da Abolição. “Tenho muito carinho pelo povo do Ceará e fico agradecido e feliz por receber tamanha honraria do Governo, na pessoa do Camilo Santana. A medalha representa a coragem e a força do povo cearense e me orgulho em fazer parte desta solenidade e ser agraciado neste ano”.

Além de Manzotti, a principal honraria do Estado será concedida também às seguintes personalidades: presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, primeira mulher a presidir a entidade literária; empresário Edson Carvalho Ventura; desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); ex-senador Carlos Mauro Cabral Benevides; Regina Marta Albuquerque Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Repórter Ceará (Foto: Felipe Gusso)

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here