Home Comentários Eleições: As campanhas pulverizadas

Eleições: As campanhas pulverizadas

De acordo com informações exclusivas divulgadas pelo site Repórter Ceará, pelo menos, cinco candidatos deverão concorrer à prefeitura de Quixadá no próximo ano. Já em Quixeramobim, o número é ainda maior: até o momento, são sete os nomes cotados para disputar o controle do Executivo municipal.

Na Terra dos Monólitos, o petista Ilário Marques, que pretende concorrer à reeleição poderá enfrentar a oposição de diferentes candidatos, como o vice-prefeito João Paulo Menezes; o advogado Sérgio Onofre; César Augusto; Cícero Freitas e Ricardo Silveira.

E na Terra do Conselheiro, Clébio Pavone, que é do Partido Progressista, deverá tentar a reeleição e poderá enfrentar nas urnas outros seis candidatos. São eles: Cirilo Pimenta; José Maria Pimenta; Neto Nogueira; Tarso Borges; Pedro Coelho e Carlinhos contador.

Essa quantidade de candidatos chama a atenção porque esses dois municípios contam com populações que sequer alcançam a casa dos 100 mil habitantes. Ou seja, a média de candidatos por habitante é muito alta, o que certamente chama a atenção em municípios em que não há segundo turno.

Em Quixadá, por exemplo, para cada 11 mil habitantes há um postulante a prefeito. Em Quixeramobim a média é de 1 candidato para cada grupo de 10 mil habitantes.

Apesar de todas essas especulações, no momento ainda é difícil definir quem se manterá na disputa e quem abrirá mão da candidatura em favor de alguma aliança. Contudo, o mais provável é que com o passar do tempo essa quantidade de candidatos vá sendo reduzida tendo em vista a aproximação do período eleitoral, que poderá confrontar os interesses particulares com a nossa realidade eleitoral.

1 Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here