Nesta terça-feira, 28, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, realizou sua primeira neurocirurgia, sob o comando dos neurocirurgiões Dr. Lucas de Queiroz Chaves e Dr. Antônio Gomes Neto, e sua equipe.
A neurocirurgia é a especialidade da área médica que está responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos.
A cirurgia representa um passo importante para a promoção de saúde em Quixeramobim e no interior do Estado.
Sobre a unidade
O HRSC é um dos três hospitais de alta complexidade construído pelo Governo do Ceará no interior. A unidade é administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
A população conta com os seguintes serviços no Hospital: Clínica Médica, Unidade de Cuidados Especiais (UCE), Centro Cirúrgico Geral, Clínica Cirúrgica, Centro de Traumatologia e Ortopedia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI Neo), Unidade de AVC agudo, Unidade de AVC subagudo, Centro de Obstetrícia, Serviço de Imagem e Ambulatório.
Repórter Ceará
Estou muito orgulhoso e propago em Pernambuco, Recife as qualidades e os feitos do hospital de Quixeramobim. CE
Parabéns.
Sem duvida, o governo do estado juntamente com o ISGH proporcionaram aos profissionais médicos um verdadeiro arsenal de material de qualidade para que possamos servir nossos pacientes!!!
Parabéns pra toda equipe desse hospital estamos de parabens todo sertao central
Que coisa boa,ver a saúde do nosso Brasil melhorando parabéns para toda a equipe e governantes que contribuiram???