Home Entretenimento Coreógrafa Caroline Holanda lança projeto nacional de Instalação Cênica nos lugares alternativos...

Coreógrafa Caroline Holanda lança projeto nacional de Instalação Cênica nos lugares alternativos da periferia de Fortaleza

No próximo dia 06 de Fevereiro, às 19h, coreógrafa Caroline Holanda estreia o “Mapa de Voo” no Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ). Apresentação será gratuita.

Mapas de Vôo é um espetáculo instalativo no qual cubos de papel de seda dançam movidos com o vento gerado por ventiladores e alguns outros motores. A partir dessa experimentação nasce um conjunto de projetos que tem o vento como parceiro.

“O vento é elemento principal dessa pesquisa. Esses processos eu nomeei de Projetos de Vento e Mapas de Voo é o numero 1”, destacou a coreógrafa.

Sobre Artista

Caroline Holanda é artista e docente cênico-instalativa. Investiga composição [dramaturgias e qualidades de movimento] incluindo aspectos políticos-artísticos-formativos pertinentes aos processos de criação, tomando como referência os eixos corpo-matéria-movimento-espaço. Coreografa coisas, pessoas, espaços (as instalações), robôs e outras construções, desde a perspectiva contemporânea da dança e da marionete, por vezes, passando pela tecnologia mecatrônica artesanal. Formou-se no Centro Nacional das Artes do Circo – CNAC/França, na formação complementar em Magie Nouvelle. É técnica em Telecomunicações pelo IFCE, graduada em Pedagogia pela UECE, Mestre em Teatro pela UDESC (onde estudou princípios técnicos da linguagem da marionete – matéria e movimento).

Serviço:
Mapas de Voo com Caroline Holanda
Dia 6/2 e 7/2 – Centro Cultural do Bom Jardim
Dia 12/2 – Cuca Jangurussu
Dia 14/2 e 15/2 – Circo Pimenta
Sempre às 19h – Gratuito

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here