Home Cinema Filme gravado no Ceará ganhará versão norte-americana

Filme gravado no Ceará ganhará versão norte-americana

O filme “Olhos de Alice”, gravado no município de Aurora, na Região Sul do Ceará, ganhará uma versão norte-americana, feita nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ele havia sido lançado como curta-metragem, com 30 minutos de duração, no ano de 2017.

Nos Estados Unidos, o longa-metragem de ficção será inteiramente gravado no estado de Tennesse. Ele foi batizado de “Alice’s Eyes”. A adaptação foi feita pelo fotógrafo e cineasta carioca, radicado em território norte-americano, Wallace Moura.

A produção brasileira narra a história de uma jovem que é violentada e abusada sexualmente pelo pai, que depois a entrega para trabalhar em um bordel como prostituta. Conforme o autor, Lamarck Dias, a escolha do tema se deu porque em Aurora e no Interior do Estado há muitos casos de exploração sexual. O curta foi dirigido ao lado de Daniel Rizzi.

Na versão norte-americana, o conteúdo abordado será o tráfico de pessoas para a exploração sexual, que “vem sendo muito discutido nos Estados Unidos”, de acordo com Wallace. As gravações acontecerão em Bristol e em Blountville. O script já foi adaptado de um curta de meia-hora para um longa.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here