O município de Quixeramobim, no Sertão Central, registrou a maior chuva do Ceará no período compreendido entre as 7h de ontem, 13, e as 7h de hoje, 14, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo o boletim pluviométrico, o Distrito de Paus Brancos, na zona rural do município, teve 85 milímetros de chuva, seguido por Arneiroz, com 78.6 mm. Logo em seguida, Alcântaras aparece na lista com 70 mm.
Contando com os três registros anteriores, as 10 maiores chuvas do Estado nas últimas 24 horas foram em:
Quixeramobim (Posto: Manituba): 61.0 mm
Quixeramobim (Posto: São Miguel): 57.0 mm
Pentecoste (Posto: Sebastião de Abreu): 56.8 mm
Independência (Posto: Jandrangoeira): 56.0 mm
Catarina (Posto: Figueiredo): 55.0 mm
Tauá (Posto: São João do Trissi): 52.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Baixio): 52.0 mm
O registro popular, no entanto, aponta que a maior precipitação em Quixeramobim e no Estado ocorreu no Assentamento Tanquinhos, com 103 mm. O volume é seguido por Fogareiro, no Distrito de Passagem, também na zona rural do município, com 95 mm.
Reservatório
O rio da localidade de Massapê, que deságua no Açude do Distrito de Oliveiras, na zona rural de Tamboril, transbordou na tarde de ontem, 13, com as chuvas que caíram na região
Previsão
Sexta – 14/02/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, Ibiapaba e no sul. Nas demais regiões, chuvas isoladas.
Sábado – 15/02/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.
Domingo – 16/02/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.
Repórter Ceará (Foto: Aguida Maria)
Uma chuva maravilhosa em nossa comunidade