Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, o cenário atual está a cada dia mais movimentado no Coração do Ceará.
Os comentários recentes dos bastidores são que a política caminha no seguinte formato:
O atual prefeito, Clébio Pavone (PP), já deixou mais do que claro que tentará reeleição. Recentemente, o gestor caminha lado a lado com o grupo dos Nogueira, buscando união com o pré-candidato Neto Nogueira.
O ex-prefeito do município Cirilo Pimenta (PDT) caminha com o grupo do também ex-prefeito Edmilson Júnior, dupla que, até então, permanece unida desde tempos antigos.
Outro pré-candidato que segue na corrida é o ex-vice-prefeito Tarso Borges, que se aproxima incessantemente da família Martins, que ainda se concretiza como um grupo atuante na cidade.
O médico Pedro Coelho, agora do Partido dos Trabalhadores (PT), segue conversando e fazendo articulações com outro grupo, liderado por João Paulino.
O grupo do atual vice-prefeito Marcos Rogério (PROS) continua no diálogo disparado com o Carlinhos Contador, que já foi apontado como pré-candidato, mas que diz estar aberto ao diálogo.
Eis agora a indagação: Com o passar dos dias, os atuais nomes que se lançam como pré-candidatos ficarão no grupo de Clébio, caminharão com o ex-prefeito Cirilo Pimenta ou se formará uma terceira via?
Repórter Ceará