Home Clima Feriado tem chuva em cerca de 75 municípios do Ceará, apontam dados...

Feriado tem chuva em cerca de 75 municípios do Ceará, apontam dados preliminares

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 75 municípios no intervalo entre as 7h desta quinta, 19, e as 7h desta sexta-feira, 20, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O maior acumulado deste período de 24 horas foi em Tamboril, localizado na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, com 70 milímetros. Os demais foram os seguintes:

  • Jijoca de Jericoacoara (Posto Jericoacoara – SEDE) : 57 mm
  • Itapipoca (Posto Praia da Baleia) : 44.2 mm
  • Crato (Posto Lameiro) : 44 mm
  • Ipueiras (Posto Matriz) : 40 mm
  • Quixeramobim (Posto Radar Quixeramobim) : 36.8 mm
  • Pedra Branca (Posto Capitão Mor) : 36.6 mm
  • Ararendá (Posto Ararenda) : 36.5 mm
  • Tamboril (Posto Açude Carão) : 36 mm
  • Ararendá (Posto Lagoa de Santo Antônio) : 36 mm

Previsão

Para esta sexta e o fim de semana, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva isolada em maior parte do estado. Somente Cariri, Ibiapaba e Litoral Norte deverão apresentar condições de eventos de chuva, isto é, tendência de registros em mais de 50% da área dos seus territórios.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, durante estes três dias, a expectativa é precipitações passageiras entre madrugada e manhã, principalmente. porém, ao longo de hoje, há chances de registros no período da tarde.

Repórter Ceará (Foto: Marciel Bezerra)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile