Home Sertão Central Moradores denunciam aglomerações em bares da zona rural de Quixeramobim

Moradores denunciam aglomerações em bares da zona rural de Quixeramobim

O sábado, 02, e o domingo, 03, foram de muita aglomeração em bares da zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central. A denúncia é de moradores que residem em comunidades dos distritos, encaminhadas ao RC.

Em um dos relatos, a preocupação da situação incontrolável veio de um internauta residente no Distrito de São Miguel: “Muito preocupante aqui, não estão respeitando. Os bares estão abertos e tem muita lotação.”

Outras denuncias vieram do Distrito de Passagem, como as comunidades de Salgadinho e Fogareiro. Segundo relatos, têm bares com grande número de pessoas e até carros de som: “Os bares aqui estão todos cheios. Tem deles que há até três carros de som ligados. É gente dançando e bebendo.”

Os donos dos estabelecimentos poderão ser penalizados pelos decretos estadual e municipal, que proíbem o funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia, a fim de evitar aglomerações e restringir a propagação do coronavírus.

A população pode colaborar, realizando denúncias para o TeleSaúde, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Quixeramobim, através do número: (88) 99439-3185. As denúncias são encaminhas para a Procuradoria Geral do município, que solicita o apoio das Forças de Segurança da cidade.

Em Quixeramobim, há 42 casos confirmados da Covid-19. Desses, 02 vieram a óbito, 16 receberam alta clínica, e 24 seguem em acompanhamento. O município possui 13 casos suspeitos, segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo, pela Secretaria de Saúde.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), voltou a reafirmar, na noite desse sábado, que o decreto de isolamento social do Estado será prorrogado, com medidas mais rígidas para quem descumprir. Segundo o gestor, as novas regras são fundamentadas na observação de que parte da população tem infringido as medidas atuais.

Repórter Ceará 

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile