Na noite de hoje, 23, o governador Camilo Santana anunciou a entrega de novos respiradores e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidade de saúde do Ceará e a quantidade que cada uma receberá.
No Sertão Central, serão 03 para Canindé, 05 para Quixadá e 20 para Quixeramobim, sendo 05 respiradores para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto e 15 para o Hospital Regional do Sertão Central, sendo abertos 15 novos leitos de UTI no HRSC.
Ao todo, serão 200 novos respiradores distribuídos em todo o Ceará.
“A Secretaria da Saúde está trabalhando o grau de incidência da pandemia por região e a quantidade de leitos necessários para atender o crescimento dessas demandas de forma regional”, destacou Camilo.
Estabilização
No pronunciamento, Camilo informou que, “segundo os especialistas e os profissionais de Saúde”, a tendência de estabilização da pandemia em Fortaleza continua, e voltou a ressaltar que, se o cenário se mantiver, o Governo iniciará a reabertura das atividades econômicas a partir do mês de junho.
“Isso se confirmando até o final do mês, pretendemos iniciar o processo de flexibilização a partir do dia 1º de junho, com muita responsabilidade”, destacou Camilo.
O governador ainda informou que o plano de retomada está sendo discutido com os setores, mas que, em breve, serão informadas as fases e as atividades que poderão retornar a partir do próximo mês.
De acordo com o chefe da Casa Civil do Estado, Élcio Batista, o plano terá 4 fases, com intervalos de 14 dias entre a execução de cada uma, sendo que o processo deve durar até 56 dias.
Repórter Ceará





Eu achooo que é feito pra acabar com a pandemia a maravilhoso e o certo,ficar brigando por política,o povo tá fragil,sem força,sem dinheiro,sem orientação.esse site,e maravilhoso.