O presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, afirmou que o partido ainda não fechou acordo com nenhuma outra legenda. Segundo ele, a sigla também tem o desejo de lançar candidatura própria para as Eleições Municipais de 2020 em Fortaleza para a Prefeitura.
“O MDB, sempre que governou Fortaleza, governou com muita competência. Era a célebre frase do Juraci (1990-1993 e 1997-2005): ‘Se você quiser ver obras do adversário, ligue a televisão, se quer ver obras do MDB, abra a janela.’ Era a prática do MDB no governo, com o Juraci e com Cambraia (1993-1997) […] O partido tem todas as discussões de fazer disputa eleitoral com candidatura própria”, destacou Eunício.
Apesar de não citar nomes, inclusive o seu, para ser postulante ao cargo, Eunício ressaltou que a preferência pela candidatura própria era “desejo de muitos, inclusive” o dele.
Eunício ressaltou que o partido está aberto ao diálogo e declarou que, por ser de centro, o MDB “não tem preconceito [em relação às legendas partidárias]”. No entanto, o ex-senador destacou que os emedebistas têm horror à ditadura.
Repórter Ceará (Foto: Jefferson Rudy)