Na tarde deste domingo, 05, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza lançou a deputada federal Luizianne Lins como pré-candidatura à Prefeitura da Capital.
Com o nome de Luizianne apoiado por todas as correntes da legenda em Fortaleza, uma aliança entre PT e PDT para a disputa na Capital foi excluída. Inclusive, a união dos dois partidos era defendida pelo governador Camilo Santana (PT), como ele mesmo expôs na manhã de hoje, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.
“O que eu estava fazendo e vou continuar fazendo, em relação a Fortaleza, é tentar unir todos os partidos que dão sustentação ao governo, ou seja, que o PT esteja junto com PDT”, destacou Camilo durante a entrevista. Luizianne, no entanto, disse que não quer aliança com os Ferreira Gomes.
“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”, justificou Luizianne, que já foi prefeita de Fortaleza por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012.
Com o nome da deputada oficializado pelo PT da Capital, Nelson Martins, ex-secretário da Casa Civil de Camilo, é excluído das possibilidades da legenda. A Cúpula Nacional do partido ainda precisa chancelar a decisão.
Em Fortaleza, já foram lançados como pré-candidatos os deputados federais Capitão Wagner (Pros) e Célio Studart (PV), e os deputados estaduais Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (PSOL). O PDT ainda não definiu quem será seu candidato.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)