A população do município de Cedro receberá duas salas de cinema. A ordem de serviço para dar início às obras foi assinada pelo superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Celso Lelis, pelo titular da Secretaria da Cultura (Secult), Fabiano Piúba, pelo prefeito, Nilson Diniz, e pelo representante da empresa Signus Construções e Assessoria Técnica LTDA, vencedora do certame licitatório.
Segundo Fabiano Piúba, não são apenas cinemas. Eles possuem enorme relevância cultural, pois foram selecionados municípios que tinham equipamentos como esse e que agora vão se inserir em uma política audiovisual do Ceará. “O cinema de Cedro vai compor a rede de cinemas públicos do Estado. Temos hoje, que já fazem parte, o Cine Teatro São Luís, os dois cinemas do Dragão do Mar e agora as salas que estão sendo construídas”, explica.
De acordo com Nilson Diniz, é importante destacar a magnitude deste equipamento para a expansão da rede de exibição audiovisual no interior do Estado, em especial no município.
Serão construídas duas salas, em terreno próximo à Praça dos Ferroviários, na sede do município. O investimento neste equipamento está sendo de pouco mais de R$ 2 milhões. A expectativa é que a obra seja entregue no início de 2021.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)
