Home Eleições 2020 Cid afirma que quer conversar com PT e declara: “Não seremos nós...

Cid afirma que quer conversar com PT e declara: “Não seremos nós que fecharemos as portas”

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que quer conversar com o Partido dos Trabalhadores após passar o momento de apresentação dos pretensos postulantes da sigla para a Prefeitura de Fortaleza. A declaração foi dada ao Blog do Edison Silva.

“Acho que é uma demonstração do esforço para ver se é possível uma aliança. É impossível ter aliança em todo lugar, mas Fortaleza é simbólico. Vamos ver se caminhamos juntos em Fortaleza. Isso é um aceno do Ciro, que é citado por muitas pessoas do PT como uma pessoa hostil”, disse Cid. A pré-candidata petista à Prefeitura da Capital, deputada federal Luizianne Lins, já destacou, em outras ocasiões, que não firmará aliança com o PDT e apontou Ciro como a causa do impasse.

Para Cid, a questão do PDT ainda não está fechada, podendo, o partido, ser cabeça de chapa ou não: “Estamos nos preparando para a eleição. É difícil um partido que consiga elencar cinco nomes com qualidade no debate, preparo e talento que o PDT tem. Mas queremos sinalizar que estamos abertos, e estar aberto não é impor. O candidato pode ser nosso, mas pode não ser.”

O senador destacou que conversou com o deputado federal José Guimarães (PT) sobre o assunto, e o governador Camilo Santana (PT) está dialogando com Luizianne.

“Existem muitos interlocutores desejando o PT num segundo momento, quando tivermos um nome definido (no PDT) […] Então, numa segunda etapa, a gente deseja conversar com o PT. Se eles não quiserem, vai ficar claro que a decisão de ficar isolado é deles […] Estamos dando demonstrações de que queremos, aqui em Fortaleza, como referência para todo o Estado, fazer o máximo de esforço de união. Se não quiserem, muito bem. Não seremos nós que fecharemos as portas. Pelo contrário, estamos de portas abertas”, completou Cid.

Repórter Ceará (Foto: Dida Sampaio/Estadão)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile