Em publicação feita em rede social nessa sexta-feira, 14, o governador Camilo Santana informou que as macrorregiões do Sertão Central, Leste/Jaguaribe, Sobral e Cariri avançam mais uma fase no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará.
Sobral, Leste/Jaguaribe e Sertão Central seguem para a 3ª etapa e Cariri vai para a 2ª. Os municípios que compõem a macrorregião de Fortaleza, incluindo a Capital cearense, seguem na 4ª fase.
Com a decisão do Governo do Estado, as três macrorregiões que avançam para a Fase 3 terão permissão para realizar atividades religiosas com até 50% da capacidade do templo, como também, os restaurantes poderão funcionar durante o período noturno. Até o momento, somente era permitido o funcionamento desses estabelecimentos das 9h às 16h.
A 3ª etapa ainda completa a cadeia de 11 segmentos econômicos, permitindo trabalho presencial com 100% dos funcionários. São eles:
- Têxteis e roupas (Completa a cadeia, inclusive shoppings)
- Comunicação, publicação e editoração
- Indústria e serviços de apoio
- Artigo do lar
- Cadeia agropecuária
- Cadeia moveleira
- Tecnologia da Informação
- Logística e Transporte
- Comércio e serviços de higiene e limpeza
- Cadeia automotiva
- Comércio de outros produtos (Cadeia de saneantes, livrarias, brechós, papelarias e caixões)
“Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, informamos que nossas equipes continuam avaliando indicadores, cenários e protocolos para a tomada de decisões, como temos feito desde o início da pandemia. Sempre com critério, responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar. Não esqueçamos que a pandemia continua, é grave e depende de todos nós que não haja repique de casos. Evite aglomerações e use sempre máscara”, destacou Camilo.
Repórter Ceará