Com o fim do prazo para realização das convenções partidárias (até essa quarta-feira, 16), cinco chapas foram oficializadas para disputar a Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, sendo três puras e duas mistas.
A primeira homologação foi a do PDT, que confirmou o nome do ex-prefeito Cirilo Pimenta como candidato a prefeito. O PSD, em coligação na majoritária, indicou e oficializou o também ex-prefeito Edmilson Júnior como candidato a vice. A chapa conta, juntamente com PSD e PDT, com o apoio do Avante, PSL, DC e PSB.
A outra chapa mista foi a Pedro Coelho (PT) e Tarsianne Borges (MDB). Atualmente, a chapa conta com o apoio de Tarso Borges, ex-vice-prefeito, e do médico e presidente do MDB de Quixeramobim, Rômulo Coelho. Os partidos que entraram em acordo pelas candidaturas são PCdoB e Patriota.
As chapas puras ficaram por conta do Pros, PP e PTC.
O Pros homologou o nome do vice-prefeito Marcos Rogério e de Carlinhos Contador para o pleito. Já o PTC firmou a candidatura de Neto Nogueira para prefeito, ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-secretário de Saúde, juntamente com o engenheiro agrônomo José Maria Pimenta para vice.
O PP, por sua vez, homologou as candidaturas de Clébio Pavone e Fernando Ronny. Clébio é o atual prefeito de Quixeramobim e tentará a reeleição. Ronny, como candidato a vice, vem da titulação da Secretaria de Educação local.
Todas os candidatos, agora, devem ser oficializados até o dia 26 de setembro, junto à Justiça Eleitoral.
Repórter Ceará
