Um episódio um tanto quanto inusitado foi registrado em Quixeramobim, no Sertão Central cearense.
Conhecido na política local como tradicional nome político, o ex-presidente da Câmara, Aluísio Cosmo, do PSD, legenda coligada na majoritária com o PDT, que tem como candidato Cirilo Pimenta, principal opositor ao prefeito Clébio Pavone, do PP, registrou seu nome como candidato a vereador. O PSD ocupa a condição de vice na chapa opositora.
Até aí, tudo bem. Porém, além dele, sua esposa, Ana Edna Leitão, se registrou pelo PP, partido do prefeito, como candidata a vereadora. Duas forças antagônicas, Clébio e Cirilo representariam a polarização, caso na disputa não tivessem ainda os nomes de Pedro Coelho (PT), Neto Nogueira (PTC) e Marcos Rogério (PROS). O município caminha para cinco nomes no pleito. Mas não para por aí. O irmão de Aluísio, o atual vereador Evando Cosmo, também é candidato a reeleição pelo PSD.
Antes aliado de Cirilo, Aluísio rompeu com Pimenta após a eleição de 2016 e passou a apoiar Clébio. O reflexo do apoio se traduziu na indicação feita a Assistência Social do município, que hoje é comandada pela irmã de Ana Edna. Mas o que intriga é o registro de Aluísio no partido de oposição a Pavone.
O registro dele e de sua esposa, cada um em uma corrente política, chamou atenção dos internautas.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/TSE)