Heitor Férrer e Heitor Freire são candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Férrer pertence ao SD e Freire ao PSL. Por conta dos dois possuírem o mesmo nome, durante visita ao Centro de Fortaleza nessa quarta-feira, 30, Heitor Férrer declarou que entrará com ação contra o candidato do PSL, por uso do primeiro nome na campanha. A informação é do Blog do Edison Silva.
“Ele está usando Heitor 17. O Heitor Freire nasceu na política ontem e eu tenho 30 anos. É na pretensão de enganar o eleitor. Liguei para o advogado para ele ver uma ação para determinar o óbvio, que ele use Heitor Freire”, disse Férrer.
Freire, por sua vez, ironizou a situação e indagou: “Ele quer que eu me batize novamente?”
Férrer acredita que, “por estar há mais tempo na vida pública, ao ouvir ‘Heitor’, tem sido muito natural que as pessoas associem o nome” a ele. “Eu peço esse cuidado, que as pessoas tenham atenção ao sobrenome”, destacou.
“Eu acho que isso só pode ser boato, porque é tão absurdo que beira o ridículo. Ele vai querer processar minha mãe por me batizar de Heitor? Não vou deixar de usar meu nome. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele fizer isso”, destacou o candidato do PSL sobre a ameaça de Férrer.
Repórter Ceará (Na foto: Heitor Freire (PSL) e Heitor Férrer (SD)