Home Eleições 2020 Quixeramobim: Marcos Rogério afirma que, se eleito, Instituto Compartilha não continuará a...

Quixeramobim: Marcos Rogério afirma que, se eleito, Instituto Compartilha não continuará a administrar Pontes Neto

O candidato à Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, pelo PROS, Sargento Rogério, declarou que, se eleito, o Instituto Compartilha (SAMEAC) não continuará na gerência do Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN)

“O instituto só trouxe para Quixeramobim o CNPJ”, criticou o candidato, no final da manhã de hoje, 05, em entrevista ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV e rádio Canudos FM 106,7, citando que a instituição se tornou responsável, também, pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade.

Na ocasião, Rogério destacou outros pontos de seu plano de governo, apresentado na plataforma de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como realizar um auditoria para apurar se houve alguma irregularidade nas contas públicas da administração municipal, como também, falou sobre a criação da Guarda Civil Municipal, uma de suas propostas de governo, e declarou que, “se for viável”, os agentes terão armas de fogo.

“Se for viável, a Guarda Municipal será armada com arma de fogo […] Se o agente fizer mal uso, ele vai responder”, declarou o postulante ao Executivo.

Rogério também afirmou que Quixeramobim “não evoluiu” em relação a valorização de seu potencial como maior bacia leiteira do Ceará: “Nós falamos de economia e a maioria das pessoas se reporta à fabrica de calçados. Quixeramobim, desde o século 18, tem uma característica principal: leite […] Nós não evoluímos. A nossa proposta é criar pequenas queijeiras, pequenas fábricas e assessorar os pequenos produtores.”

No final da conversa, que durou 30 minutos, o candidato fez a seguinte consideração: “Nosso projeto é para Quixeramobim. Não estamos preocupados se somos a terceira, quarta ou quinta via. Queremos aplicar os recursos de modo que as pessoas sintam a diferença. Além disso, queremos prestar contas com o povo. Nosso projeto é participação, conhecimento do cidadão, não só em época de eleição, mas durante todo o processo da administração pública”.

Confira a entrevista completa:

Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here