Home Eleições 2020 Cirilo Pimenta destaca que, se eleito, criará polo de confecção para geração...

Cirilo Pimenta destaca que, se eleito, criará polo de confecção para geração de empregos

O candidato à Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, pelo Partido Democrático Trabalhista, Cirilo Pimenta, foi o entrevistado desta quarta-feira, 07, pela SerTão TV. Na ocasião, o ex-prefeito da cidade destacou o ponto de geração de empregos, abordando a criação de um polo de confecção no município.

“Estamos em contato com empresários e com o governo para trazer um polo de confecção, que é diferente desse polo de calçados que é concentrado aqui na cidade. Ele vai ser distribuído em comunidades do interior, distritos e localidades, e também nos bairros, que são uma grande quantidade de microempresas, que receberão o produto semiacabado, farão o acabamento, a exposição no galpão e a comercialização. Portanto, pode vir de fora para cá, como sair daqui para ser vendido em outros estados e municípios”, destacou o candidato durante a conversa no programa Ponto de Vista, que durou 30 minutos e foi transmitida através do canal 180 da Brisanet, com retransmissão pela Canudos FM 106,7.

Outro ponto abordado por Cirilo foi da indústria leiteira da cidade. Para ele, esse é um setor que precisa melhorar. Para isso, ele citou que, se eleito, quer transformar a Faculdade de Tecnologia do Sertão Central (FATEC/Centec) em uma escola de laticínios.

“Daqui, hoje, só sai o leite e o queijo coalho. Você entra em um supermercado e 30% dele é leite, só que derivados, em todas as formas, e a produção não é feita aqui. Atualmente só há uma escola de laticínios no Brasil, que é em Viçosa, em Minas Gerais. Queremos formar pessoas de nível superior nessa área para qualificar os nossos produtores”, ressaltou o pedetista, aliando esse tópico com a criação da Secretaria de Meio de Ambiente, para que todo o processo seja certificado em Quixeramobim.

O candidato ainda destacou a possível criação de duas usinas de energia renovável no município: eólica e solar. A primeira seria a criação de um parque na Serrinha de Santa Maria, o que, segundo Cirilo, já teria uma empresa interessada. Já a de energia fotovoltaica (a solar), o postulante não aprofundou o tema, mas abordou que o empreendimento poderá gerar a mesma riqueza que o parque de energia eólica.

Nas considerações finais, Cirilo utilizou as seguintes palavras: “Nós sabemos o que ainda podemos fazer por Quixeramobim. A gente viu que essa experiência feita pela população não foi salutar. Até porque se esse prefeito estivesse prestando um bom serviço, atendendo a demanda da comunidade, cumprindo com seus compromissos, nem eu, nem Edmilson estaríamos aqui para a disputa. Nós temos disposição, coragem e gosto de servir, de fazer com que possamos levar esse prestígio político para elevar a autoestima da população com ações que possam trazer animação, alegria e segurança no futuro, principalmente para os jovens.”

Confira a entrevista completa:

Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here