No último dia 19 de outubro, a Coordenação de Jornalismo do Sistema Maior de Comunicação entrou em contato com Maria Rizoleta Pinheiro Moreira, representante da coligação “Irapuan nas mãos da experiência”, que tem como candidato à Prefeitura o atual gestor de Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro (PSD), para tratar sobre a realização de debate entre os dois candidatos ao Executivo do município.
O contato foi feito, inicialmente, via WhatsApp e, em seguida, após resposta, o convite foi enviado para análise através de e-mail disponibilizado pela representante. A reunião, segundo a Coordenação, seria realizada às 16 horas do dia 21 de outubro, via Skype. Na mesma data, 19/10, Rizoleta respondeu ao convite, às 16h45, com a seguinte mensagem: “Te agradeço pelo convite, mas o candidato já tem compromisso nesta data, e mesmo assim, no momento não temos interesse em debate. Muito obrigada!!! [sic].”
O candidato Gildecarlos Pinheiro (PDT), por sua vez, demonstrou interesse, através de representante, quanto à proposta do convite: “Olá ,boa tarde ! Reafirmo o compromisso que o candidato Gildecarlos tem total interesse e disponibilidade em participar do debate, que em momento algum o candidato Gildecarlos se opôs ao convite , continuaremos à disposição!Obrigada . [sic].”
Com efeito, como não há debate com somente um candidato, o ato com os postulantes à Prefeitura de Irapuan Pinheiro tornou-se inviável.
Debates
A SerTão TV está realizando, pela primeira vez na história do Sertão Central, debates com os candidatos à Prefeituras dos municípios da região. Todo o conteúdo da emissora é transmitido para mais três estados, além do Ceará: Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A abrangência é ainda maior em razão do conteúdo ser veiculado, também, através das redes sociais da TV e mídias digitais do Sistema Maior de Comunicação.
Detalhe – sic é um termo utilizado para apontar que a transcrição da declaração é literal, ou seja, o texto está posto da forma que foi escrito pela remetente.
Repórter Ceará
O prefeito não aceitou por que tem medo ele só tem o mesmo conteúdo de 2016 e nem isso fez eu confiar nele Deus me livre