Home Eleições 2020 MPE se manifesta contra suspensão de pesquisa eleitoral em Quixadá

MPE se manifesta contra suspensão de pesquisa eleitoral em Quixadá

O Ministério Público Eleitoral, através da promotora Gina Cavalcante Vilasboas, da 6ª Zona Eleitoral, se manifestou contrário a suspensão da divulgação da uma pesquisa eleitoral realizada no município de Quixadá, no Sertão Central. O resultado estava previsto para ser divulgado nessa quinta-feira, 29.

O juiz Welithon Alves de Mesquita atendeu uma ação da coligação “Agora é a vez do povo”, formada pelo Cidadania e Podemos, que tem a frente o candidato a prefeito Sergio Onofre, que apontava supostas irregularidades no questionário aplicado. A decisão foi proferida nessa quinta-feira.

Na manifestação do MPE, a promotora contesta o argumento da coligação sobre a pesquisa “não ter tratamento isonômico (igualitário)”.

“[…] Entende o Ministério Público Eleitoral que é desprovida de fundamento, uma vez que, conforme questionário anexo, todos os candidatos majoritários foram devidamente mencionados nas perguntas formuladas, não sendo a especialização de duas perguntas, lícitas, num universo de 23 perguntas abrangentes capaz de afastar a isonomia entre os candidatos”, justificou Gina.

A pesquisa foi encomendada por Taynara Aparecida Ferreira da Silva Lima, da Sertão Notícias Publicidade e Eventos, e custou R$ 21 mil, sendo paga com recursos próprios, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here