Durante debate eleitoral realizado pela TV Cidade, na noite deste sábado, 7, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, afirmou ter experiência, parceria e compromisso para trabalhar por uma cidade cada vez melhor. Ele destacou que a pandemia colocou o Brasil e também Fortaleza em um momento muito difícil e, por isso, é hora de somar, não de dividir.
“Quero ser prefeito para unir forças, para garantir conquistas e fazer Fortaleza avançar. O próximo prefeito de Fortaleza terá muitos desafios. Vou garantir a vacina contra a Covid-19 para toda a população, retorno seguro às atividades escolares e o maior programa de recuperação econômica, gerando emprego e renda, principalmente para a população da periferia”, garantiu.
O debate foi transmitido pela TV e também pelo YouTube. Os candidatos puderam apresentar propostas e fazer perguntas entre si.
Eleição é debate
Ainda na ocasião, Sarto refutou a alegação de que vem fazendo ataques à candidata Luizianne Lins (PT).
“Eu nunca a ataquei no campo pessoal. Eleição é debate, é proposta. São ideias, projetos. Eu tenho o maior respeito pela candidata Luizianne. Mas dizer que o Datafolha pesquisou as oito maiores capitais brasileiras e Fortaleza foi a pior avaliada é fato. Dizer que o Ibope pesquisou a desaprovação da candidata em 66% é fato. Dizer que na última gestão dela o servidor público teve 346 dias de greve é fato. Isso não é crítica pessoal. Eu tenho o maior respeito por ela”, defendeu.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Ascom)