Antes do início da votação deste domingo, 15, um dos candidatos à Prefeitura de Potengi, na região do Cariri cearense, desistiu e passou a apoiar outro postulante. Samuel Carlos Tenório (PSD) declarou a desistência em apoio ao sindicalista Edson Veriato (Psol).
Samuel é ex-prefeito de Potengi. No ato de desistência, foi até a Praça da Igreja Matriz para pedir voto para Edson. Os dois eram oposição um ao outro e buscavam uma tentativa de aliança contra a candidatura da atual prefeita, Alizandra Gomes (PT), que tenta a reeleição.
“Venho abdicar a mão da minha candidatura em nome de um motivo maior que é o melhor para os potengienses”, declarou Samuel. O presidente do PSD em Potengi, Normando Tibúrcio, reforçou que o apoio busca fortalecer a oposição.
Em resposta ao apoio, o candidato do Psol declarou que “estava de casa em casa, em campanha, quando o grupo dele (Samuel) me procurou. Ele viu que não tinha condições”. Por sua vez, a atual prefeita, Alizandra Gomes, lamentou a união entre os dois candidatos, que classificou como uma traição à confiança dos seus eleitores e seus ideais.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução)