Home Eleições 2020 Pedra Branca segue sem prefeito para governar município

Pedra Branca segue sem prefeito para governar município

Pedra Branca, no Sertão Central cearense, é o único município da região que ainda não possui definição de quem será o prefeito que comandará o Executivo da cidade. O motivo é que o candidato mais votado, o ex-prefeito Antônio Góis (PSD), não teve seus votos validados pela Justiça Eleitoral em razão de ter tido sua candidatura indeferida.

Apesar dessa situação, Góis recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará se o indeferimento na 1ª instância eleitoral, confirmado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), deve ser reafirmado pela Corte Superior.

No site do TSE, onde constam os resultados das eleições por município, Góis se encontra como “anulado sub judice”. Como ele foi o vencedor do pleito, conseguindo 7.490 votos (29,71%), a decisão se o candidato assumirá ou não será tomada pela Justiça. Enquanto isso, a cidade não pode considerar que o pleito chegou ao fim.

A decisão deverá ser tomada pelo TSE ainda neste ano, mas há a possibilidade de ser julgada somente em 2021, em razão de que, neste ano, a Justiça Eleitoral registrou recorde de candidaturas. Segundo levantamento feito pelo UOL, mais de 13 mil postulantes disputaram as eleições deste ano com alguma pendência com a Justiça Eleitoral e todos dentro dessa margem serão julgados. O número representa 2,47% dos 547 mil candidatos.

 

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Não entendo porque o Município de Caridade tem julgamento relâmpago e outros municípios não temos nem previsão… E quem é Góes ? E quem é Simone Tavares?

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here