Home Política Prefeito de Jaguaribe suspende concurso público alegando irregularidades no certame

Prefeito de Jaguaribe suspende concurso público alegando irregularidades no certame

O prefeito de Jaguaribe, Alexandre Gomes Diógenes (PSD), suspendeu o concurso público do município, homologado em novembro do ano passado, alegando irregularidades no certame.

Conforme Alexandre, o concurso fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não há estudo de impacto orçamentário-financeiro. Ao todo, o certame conta com 909 vagas, sendo 231 para contratação imediata e 678 para cadastro de reserva. Além desse argumento, o atual prefeito destacou que o concurso foi alterado quatro vezes: “Os aditivos alteraram regras, criaram vagas, cargos, datas das provas e excluíram cargos criados e antecipou a homologação.”

O concurso foi aberto em março de 2020, pelo então prefeito Zé Abner Nogueira (PDT). Os salários variavam de R$ 1.045 a R$ 9.813. O processo precisou ser interrompido por conta da pandemia, mas foi retomado em setembro, sendo homologado em 14 de novembro, com validade de dois anos e prorrogação pelo mesmo tempo.

O prefeito informou que irá realizar auditoria, desde a licitação que declarou a empresa vencedora para organizar o certame, até a sua homologação.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile