Home Geral Músico quixadaense Bruno Rafael lança single e clipe da música “Meu amor...

Músico quixadaense Bruno Rafael lança single e clipe da música “Meu amor não é meu”

No próximo sábado, 30, o instrumentista, compositor e produtor musical Bruno Rafael lança a música “Meu Amor Não é Meu”, primeiro single do EP Um Dia de Cada Vez, projeto que traz três canções compostas no início da quarentena, e reafirma sua caminhada solo após mais de uma década atuando em parceira com grandes nomes da cena musical cearense. A composição chega ao público em dose dupla, com clipe dirigido pelo cineasta Danilo Carvalho e gravado de forma bastante intimista. O single poderá ser ouvido nas principais plataformas de streaming e o clipe, no canal do músico no YouTube.

Nos versos de “Meu Amor Não é Meu”, Bruno Rafael canta a paixão, o desejo e a distância. Com influência de Caetano Veloso e composta nos primeiros meses da quarentena, durante isolamento do músico na cidade de Senador Pompeu, a canção vislumbra um encontro íntimo e potente sob o signo da lua cheia “quando explode e se ergue uma nova paixão/que espelha toda a natureza/enchendo o coração de beleza”, mas projeta um encontro amoroso sem relações de posse, “meu amor não é meu, não é meu/não tem dono, uma coisa assim”.

“Meu Amor Não é Meu” tem produção de Bruno Rafael e co-produção dos parceiros de longa data Saulo Duarte, Guilherme Mendonça, Igor Caracas e Pepeu. A canção foi gravada à distância, durante o isolamento social. Bruno (voz, violão e guitarra) e Márcio Resende (sopros) gravaram em Fortaleza, Igor Caracas (bateria e percussões) e Klaus Sena (baixo e masterização) em São Paulo, João Leão (teclados e sintetizadores) no Canadá e Pepeu (mixagem) na França.

O clipe, dirigido por Danilo Carvalho, sugere, com sobreposições de imagens, uma relação de ausência-presença, camadas de pensamento, desejo, uma paixão vivida à distância em tempos de pandemia, através de vídeo-chamadas, sábios projetos e telepatia. A musa inspiradora da música, Ana Beatriz, participa do filme junto com Bruno Rafael. Ana gravou as próprias imagens do celular, em São Paulo, e Bruno gravou as suas entre Senador Pompeu e Fortaleza, construindo uma narrativa bastante real dos percalços vividos por inúmeros corações durante estes últimos meses.

O lançamento do single e do clipe é um projeto apoiado pela Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc –, fomentada pela Secretaria da Cultura de Fortaleza – Secultfor.

Sobre Bruno Rafael

Natural de Quixadá, Sertão Central cearense, o músico instrumentista, compositor e produtor Bruno Rafael atua na cena musical de Fortaleza desde 2007. Como guitarrista, colabora nos trabalhos de artistas como Getúlio Abelha, Daniel Groove e Nayra Costa. Foi produtor no primeiro disco da cantora Soledad e, atualmente, integra as bandas Danchá e Tristeza Tropical. Suas composições já foram gravadas por Lorena Nunes, Soledad, Astronauta Marinho, Igor Caracas, Vitor Colares, entre outros. Em 2019, estreou como intérprete de seu trabalho autoral com o lançamento do single “Superlua”, composição bem aclamada pelo público e que integra playlists de destaque no Spotify e na Apple Music, além de ser “A” trilha sonora dos stories de lua cheia no Instagram.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile