O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na noite desta quarta-feira, 17, novas medidas restritivas para o Estado, com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus.
Entre as medidas que se estenderão para todo o Ceará, estão o funcionamento do comércio, de segunda a sexta, até às 20 horas e no final de semana até às 17h. O funcionamento de restaurantes no sábado e domingo será permitido até às 15 horas. Outra medida anunciada por Camilo foi o toque de recolher a partir das 22 horas, até às 5 horas do dia seguinte.
O governador anunciou também a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades e que o trabalho do funcionalismo público estadual e municipal será de forma remota, com exceção das atividades essenciais. As medidas incluem também a continuação das barreiras sanitárias em Fortaleza e a recomendação para que elas sejam implantadas nos municípios do Interior do Ceará, além da fiscalização nos transportes municipais, na saída e na chegada.
As restrições permanecerão vigentes até o dia 28 de fevereiro. “São medidas duras, mas com um objetivo: proteger a vida dos cearenses”, disse Camilo.
Repórter Ceará
Parabéns governador, o senhor como sempre pensando no bem maior da população, é necessário tomar todas estas medidas sim antes que está segunda onda da covid se alastre.
Se fosse proibido futebol séde e zona rural sábado e domigo e muito grande as aglomeraçoes nos campos
Parabéns pela atitude governado camilo
Isso está valendo para as barracas das praia de Caucaia lá eles fociona até mais tarde tbm de fiscalizar.
Concordo plenamente,o povo sabe que essa pandemia não é brincadeira,mas tem gente irresponsáveis que não compreende,todos criticam o governador mas ele está agindo certíssimo