Home Claudenice Ramalho O Ceará em outro patamar

O Ceará em outro patamar

O Ceará está em outro patamar. Isso porque a equipe vai para o quarto ano seguido na elite, está fazendo sua melhor campanha da história na Série A e vai jogar fora do país pela primeira vez, tudo isso aliado a um planejamento impecável, vendas milionárias de atletas e contratações pontuais e estudadas, dentro dos limites financeiros do clube.

Quem viu em algum outro momento, um time cearense ou nordestino conseguir segurar um jogador de grande destaque a nível nacional para as próximas temporadas? Pois o Vovô conseguiu renovar com Vina por mais 4 anos.

O futebol se joga nas quatro linhas, mas sabemos que dinheiro é de extrema importância na construção de um plantel competitivo. E até o momento, o Alvinegro está bem financeiramente.

Mas o que demonstra principalmente a elevação de patamar do Ceará é que o crescimento transcende o futebol e a modalidade masculina. Hoje a equipe feminina do Vovô vem em crescente e quase conseguiu o acesso para elite. O Futsal também é referência, sendo atualmente bicampeão cearense, campeão do Nordeste de 2019 e vice-campeão da Copa do Brasil.

Não para por aí. Outra marca registrada desse novo momento do Alvinegro, é o investimento nas categorias de base de futebol do clube. Tanto o masculino, quanto o feminino tem sido muito bem assistidos. Os rapazes do sub-23 inclusive levantaram a taça de campeão brasileiro recentemente.

Todos esses fatos aqui descritos mostram que o Ceará se tornou ainda maior a nível Brasil. E é um time que deve lutar e se planejar sempre para atingir o topo.

O Vovô está em outro patamar.

Para conferir mais artigos na coluna de Claudenice Ramalho, clique AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here