Home Pandemia Piquet Carneiro decreta lockdown até 09 de maio; supermercados e farmácias só...

Piquet Carneiro decreta lockdown até 09 de maio; supermercados e farmácias só podem funcionar por delivery

A Prefeitura de Piquet Carneiro divulgou nessa quarta-feira, 28, um novo decreto que estabelece lockdown no município até o dia 09 de maio. As medidas incluem supermercados e farmácias funcionando somente por delivery, além da proibição da entrada e saída de pessoas da cidade. A medida começa a valer no próximo sábado, 1º.

De acordo com a Prefeitura, as medidas rígidas são necessárias em todo o município, sede, distritos e zona rural, em decorrência do avanço do número de novos casos e óbitos por Covid-19.

Com o novo decreto, que passa a valer a partir do próximo sábado, podem funcionar, apenas, as clínicas médicas, consultórios odontológicos, laboratórios e clínicas veterinárias, mas todos somente para atendimentos de urgência e emergência.

Já supermercados, padarias, correios, farmácias, frigoríficos, hortifrutigranjeiros, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e lojas de material de construção, só podem funcionar por delivery.

Ficam impedidos de funcionar, serviços como Agências bancárias e caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes bancários, academias, bares, lava jatos, oficinas mecânicas, óticas, lojas de conveniência, serviços estéticos como salões e barbearias, e lojas em geral.

As novas recomendações proíbem ainda, a entrada e circulação de pessoas de outras cidades, embarque e desembarque de passageiros seja por transporte intermunicipal ou interestadual, transporte de pessoas da zona rural para a sede do município e vice-versa (intramunicipal), entrada e saída de residentes do município fora dos casos essenciais, circulação de pessoas e veículos que não estejam trabalhando nas atividades autorizadas a funcionar e uso de açudes, barragens, córregos, riachos e similares, para a prática de qualquer atividade.

Repórter Ceará com informações do Portal GCMais (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here