Home Geral Incêndio atinge maternidade em construção da Unimed em Fortaleza

Incêndio atinge maternidade em construção da Unimed em Fortaleza

Na manhã desta quinta-feira, 20, um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de uma maternidade em construção da Unimed. O caso ocorreu na Rua Dr. Thompson Bulcão, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Segundo informações divulgadas pela Unimed, o fogo foi controlado por volta das 8 horas. Os trabalhadores estavam chegando ao local e batiam o ponto para iniciar os trabalhos. Mais de 300 pessoas estavam engajadas na obra, mas não havia ninguém na parte interna no momento do incêndio.

O fogo começou no andar onde estavam as fiações elétricas. A principal suspeita é de que um curto-circuito tenha ocasionado o incêndio.

“O fogo atingiu pavimentos superiores da obra por volta das 6h30, sendo avistado pelos poucos operários da obra que já haviam chegado ao local. Estes trabalhadores acionaram os Bombeiros. Ainda são se sabe a causa do incêndio. A Cooperativa informa que havia materiais plásticos nos andares superiores da obra, o que explica o grande volume de fumaça”, informou a Unimed, em nota.

O Corpo de Bombeiros também divulgou nota e informou que, devido o prédio estar em construção, a carga de incêndio foi baixa e, por ser todo aberto, não acumulou fumaça o que aumentaria a temperatura. Já a fumaça preta em excesso é devida ao tipo de material que está em combustão. “Três veículos de combate a incêndio e o tanque foram enviados para o local. Não houve necessidade do uso da Auto Escada Mecânica. Nesse momento estamos na fase de rescaldo do incêndio para evitar reignição”, diz um trecho da nota.

A Defesa Civil irá fazer a avaliação do local para verificar o risco de colapso. Será necessária a perícia no local para determinar a causa do incêndio.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile