Em relatos feitos durante o programa SerTão Conta Mais, da SerTão TV e rádio Campo Maior AM 840, na manhã desta sexta-feira, 28, diversos populares falaram sobre a situação envolvendo os carros de horário nas barreiras sanitárias localizadas nas entradas da sede urbana de Quixeramobim, no Sertão Central. De acordo com as falas, os veículos vêm lotados por conta de ser somente dois dias para cada distrito.
De acordo com os relatos encaminhados à reportagem, os carros de horário seguem da zona rural com mais da metade da ocupação. Ao chegar na barreira sanitária, metade das pessoas descem do veículo e o carro entra na cidade com a outra metade. Logo após, o veículo retorna e adentra na sede urbana com o restante das pessoas. No retorno, o carro volta com mais da metade da ocupação e não é parado.
“Só dois dias na semana, enche demais. Fazendo de segunda a sexta, os ônibus não vêm lotados”, disse um dos ouvintes, criticando a atual distribuição de Distritos durante a semana, que permite a vinda somente de dois dias.
A principal queixa da zona rural é a necessidade de resolver situações pessoais, de saúde, proventos dentre outras necessidades assim como quem mora na cidade. A sugestão, em sua maioria, foi pela liberação da vinda diária de carros de horário, desde que com 50% da capacidade e fiscalização rigorosa para evitar o que está ocorrendo: a lotação nos veículos no retorno das suas rotas. A solicitação precisa ser avaliada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Acompanhe as opiniões enviadas ao programa nesta sexta:
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)