O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul, respeitando todas as regras sanitárias emitidas pelas OMS (Organização Mundial de Saúde), promoveu, em conjunto com a Prefeitura de Acopiara e a Prefeitura de Solonópole, agenda de grande escala para a disseminação das ideias, obras e propostas do CODESSUL.
Às 10h da manhã do dia 30 de junho de 2021, reuniram-se no auditório do IFCE de Acopiara o prefeito Antônio Almeida, o prefeito de Senador Pompeu e presidente do CODESSUL, Maurício Pinheiro, vereadores, secretários e lideranças locais, para juntos prestigiarem e assinarem a ordem de serviço para construção da primeira fase da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Acopiara, que contará com uma estrutura de 12.000 metros quadrados e busca atender as demandas ambientas de mais um município consorciado.
Paralelo a mais um feito do CODESSUL, que já iniciou obras das Centrais Municipais em Solonópole e Senador Pompeu, Mauricio pontuou: ‘’Hoje é mais um marco para o consórcio, o terceiro de oito municípios atende à Politica Nacional de Resíduos Sólidos e dá um passo importante para um sertão central sul mais sustentável.”
Para o prefeito Antônio Almeida, o tom é de agradecimento pelo CODESSUL conseguir tirar do papel projetos que um só município teria dificuldade para executar, para ele a união favorece a população de aproximadamente 250 mil pessoas e transforma a nossa região em modelo de desenvolvimento.
Ainda dentro da agenda do CODESSUL, o prefeito Mauricio, acompanhado da prefeita Ana Vládia, realizou visita a obra que já está em execução na sua primeira fase na cidade de Solonóple.
O terreno que receberá a estrutura da Central Municipal de Resíduos Sólidos, nesse momento recebe os serviços de limpeza e terraplanagem, e foi licenciado no próprio órgão municipal de licenciamento. Acreditamos que até o fim de 2021 as obras das centrais licitadas estejam concluídas em suas duas fases.
Repórter Ceará




