Home Quixeramobim Teodomiro Neto é o primeiro vereador da oposição a confirmar aproximação com...

Teodomiro Neto é o primeiro vereador da oposição a confirmar aproximação com Cirilo Pimenta

O vereador de Quixeramobim Teodomiro Neto foi o primeiro parlamentar a ser eleito pelo Partido Progressistas (PP), mesma legenda do ex-prefeito Clébio Pavone, a se aproximar do prefeito Cirilo Pimenta (PDT). No município, a sigla é composta por vereadores que fazem parte da base oposicionista ao atual gestor.

Teodomiro é figura política conhecida em Quixeramobim e foi, por muitos anos, oposição ao grupo de Cirilo. A confirmação da aproximação ocorreu nesta sexta-feira, 13, durante um evento na localidade de Algodões, sede do Distrito de Damião Carneiro, na zona rural do município, e causou surpresa na população.

“Aquela oposição acirrada que eu sempre fiz, acho que só é necessária em tempos momentâneos. Eu acho que o mais importante é respeitar a soberania e a decisão popular, respeitar os vitoriosos e poder acompanhar o povo. Se o prefeito Cirilo teve uma votação esmagadora e o povo quis que ele voltasse à Prefeitura, eu não poderia deixar de apoiá-lo”, disse o vereador em discurso.

Segundo Teodomiro, na última sessão, foi apreciado um projeto do Executivo que solicitava uma suplementação orçamentária no valor de R$ 10 mil para as despesas na Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ). “Eu acho que fizeram um teste comigo. A bancada oposicionista tomou a decisão de votar contra. Eu perguntei: ‘Meu caro, Eugênio, você que é o nosso líder partidário, quais são as razões para votar contra uma matéria dessa?’. Ele disse que foi uma decisão de bancada. Então, como eu não participei, decidi votar favorável, porque eu acho que acima de qualquer coisa nós temos que ter responsabilidade”, justificou.

O parlamentar afirmou, durante o evento, que não fará oposição somente por fazer: “Ninguém vai me ver aquele vereador subserviente e capacho, mas também não vou fazer oposição só por fazer.”

O Repórter Ceará entrou em contato com o vereador Eugênio Gomes (PP), líder da base oposicionista, que declarou que Teodomiro ainda não informou, oficialmente, sua decisão.

“É uma decisão dele, que ainda não nos foi comunicada. Estamos no aguardo de que ele possa oficializar a base opositora. O motivo, só ele pode responder. Enquanto líder da oposição, tenho que respeitar”, afirmou Eugênio.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here