Home Canindé Pai confirma ter tido relações sexuais com a própria filha por quase...

Pai confirma ter tido relações sexuais com a própria filha por quase dois anos, mas nega estupro

Jaelson Oliveira, de 36 anos, confirmou manter relações por um ano e oito meses com a própria filha, hoje com 20 anos, mas negou que os atos sexuais tenham ocorrido quando ela ainda era menor de idade. Ele prestou depoimento à Polícia, nesta quinta-feira, 30, no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde está internado.

O homem está internado há três meses após sofrer tentativa de homicídio a mando da companheira, Maria Aparecida Barroso, de 36 anos. O crime ocorreu no último dia 29 de junho, em Canindé, no Sertão Central. As informações foram divulgadas, nesta quinta, em reportagem do CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Aragão, o homem afirmou que a relação incestuosa havia terminado dois meses antes do atentado. “Ele teria dito que era errado e queria colocar um ponto final”, informou.

O delegado disse ainda que Jaelson se mostrou abalado no depoimento, chorando em alguns momentos e afirmando que iria pedir perdão. Apesar de ser um tabu moral e religioso, o incesto (sexo entre familiares) não é considerado ilegal pela legislação brasileira — desde que a relação seja consentida pelos adultos envolvidos.

No entanto, a prática configura-se crime quando ocorre o estupro de vulnerável, ou seja, a violência sexual contra crianças, adolescentes ou quando a vítima não consegue oferecer resistência ao ato por qualquer motivo.

Investigação continua

Em depoimento nesta quarta-feira, 29, a filha também negou ter sofrido abusos e indicou o mesmo período de relacionamento dito hoje por Jaelson. As investigações para apurar se houve estupro de vulnerável continuam.

Segundo o delegado, os próximos passos serão depoimentos de testemunhas, de uma professora da jovem e a perícia dos aparelhos telefônicos de ambos.

O que se sabe, até o momento, é que Jaelson assumiu a paternidade da filha quando ela ainda tinha 10 anos, após exame de DNA. Aos 12 anos, ele a levou para casa.

Jaelson nega ameaças à esposa

Jaelson também negou que tenha ameaçado a esposa, Maria Aparecida Barroso, de 36 anos. Ela foi presa preventivamente por tentativa de homicídio.

Segundo a investigação, há cerca de dois anos, Maria Aparecida tenta se separar de Jaelson. Durante depoimentos, ela relatou ser violentada física e psicologicamente. Por esta razão, temia denunciá-lo.

“Quando ela foi presa, a gente começou a perguntar os motivos que a levaram a essa ação. Ela disse que realmente ela sofria violência psicológica, violência física”, observou o delegado.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here