O Projeto Alcance.Enem, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará, já está com inscrições abertas para a modalidade presencial. Serão ofertadas 200 vagas para os estudantes residentes em Fortaleza matriculados em 2021 no Sistema de Gerenciamento de Alunos e Professores (Sigap).
As aulas presenciais serão realizadas em cinco sábados, com um total de 15 aulas focadas em revisões dos principais assuntos que caem no Enem.
“Nesta reta final, os alunos precisam maximizar o seu tempo de estudo para ter êxito no exame, e esses aulões têm esse objetivo”, reforça a coordenadora geral do projeto, Dione Soares.
O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 23 de outubro e prossegue nos sábados seguintes até o dia 27 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro por meio do Google Forms.
Para receber o formulário do Google Forms, o estudante precisa salvar no celular o número do WhatsApp do Alcance.Enem (85) 8125-7919 e enviar a mensagem “Quero me inscrever na modalidade presencial”. Automaticamente ele receberá o formulário para ser preenchido com muita atenção. É necessário informar o número da matrícula do Sigap, nome completo, endereço residencial, CPF, RG e confirmar o recebimento da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Para saber a matrícula do Sigap, o estudante deve acessar sigap.al.ce.gov.br. O usuário é o CPF e a senha são os 3 primeiros dígitos do CPF e os 4 dígitos do ano do nascimento.
Após o preenchimento dos dados, o aluno deve aguardar a confirmação da inscrição, que sairá no dia 9 de outubro, na plataforma Alcance Virtual e por meio de mensagem no WhatsApp.
Os inscritos que não estiverem na lista de inscrições confirmadas ficarão na lista de espera e serão avisados quando houver desistências.
As aulas presenciais acontecerão aos sábados, das 8h às 12h30min, no auditório do 6° andar do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará -, na rua Barbosa de Freitas, 2.674, bairro Dionísio Torres.
Os alunos devem chegar a partir das 7h para apresentar um documento com foto e cartão de vacinação constando a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O aluno ausente da aula perderá automaticamente a vaga. O projeto seguirá com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
As aulas continuarão sendo transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, Facebook Alcance.Enem e YouTube Alcance Virtual.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/ALCE)