Nesta terça-feira, 5, foi inaugurada, no município de Morada Nova, na região do Jaguaribe, a primeira fábrica de leite em pó do Ceará, da Betânia Lácteos. O ato contou com a presença do presidente do grupo, Luiz Girão, além do governador Camilo Santana.
Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a nova fábrica processará 200 mil litros de leite por dia e gerará 60 empregos diretos e 4 mil indiretos.
“Mais empregos para os cearenses. Participei há pouco da inauguração da nova fábrica da Betânia em Morada Nova. Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a empresa tem uma área de mais de 5 mil metros quadrados, com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e irá produzir leite em pó e leite condensado”, destacou Camilo em postagem através de suas redes sociais.
Com mais de 2 mil colaboradores diretos, mais de 830 mil litros de leite por dia e presente em mais de 55 mil postos de venda, a Betânia Lácteos é consolidada como a maior indústria de lácteos do Nordeste e ocupa a vice liderança em iogurtes na região. A presença do grupo se estende por todo o ecossistema de produção do leite, mobilizando 3,5 mil famílias produtoras de leite em cerca de 130 municípios nordestinos.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)
“parabens a todos,Aspiro uma vaga nessa renomada organização”o trabalho de vocês e o que faz essa empresa ser o que e hoje,queria está junta nessa jornada crescendo profissional e pessoalmente..