A Polícia Civil do Ceará indiciou quatro pessoas por tentativa de homicídio cometido contra Jaelson Camelo de Oliveira, 39 anos, e a filha dele na cidade de Canindé, no Sertão Central. O crime foi encomendado pela mulher de Jaelson com a ajuda do genro, os quais contrataram dois matadores, em junho deste ano.
Maria Aparecida Barroso, de 36 anos, disse à polícia que havia encomendado o crime após descobrir uma relação incestuosa entre o marido, a filha dele e o genro, Antônio Herilson da Silva Lopes, 26 anos. Na ocasião, Herilson teria participado de um encontro com sexo a três e contado a Maria Aparecida.
Os dois homens contratados para realizar a tentativa de homicídio foram presos no mesmo dia do crime, em 29 de junho deste ano. Neste dia, Israel de Sousa Silva (20) e um adolescente de 17 anos foram capturados pelas forças de segurança. Aparecida e Herilson foram detidos em 27 de setembro, após três meses de investigações tocadas pelo delegado regional de Canindé, Daniel Aragão.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará confirmou a conclusão do inquérito e envio ao Poder Judiciário. Aparecida, Herilson e Israel foram indiciados por tentativa de homicídio, enquanto o adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Agora, cabe ao Ministério Público do Ceará (MPCE) analisar o relatório e ofertar ou não denúncia contra o quarteto.
Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Reprodução)