A prefeita de Madalena, no Sertão Central, Sônia Costa, esteve na última terça-feira, 26, discutindo em audiência com o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Dr. João Lúcio de Farias, e Antônio Carlos Bortolin, engenheiro, alternativas para o abastecimento de água do município. Participaram ainda do encontro o diretor do SAAE de Madalena, Chico Almir Severo, Pedro Adriano e o presidente da Câmara de vereadores, José Nunes.
Na pauta, a viabilidade de uma adutora alternativa para atender a demanda da sede de Madalena, interligando os poços de aluvião a jusante do açude Umari até a estação de tratamento do Salgadinho, com obras já iniciadas através do SAAE, contando com o apoio da Prefeitura de Madalena, por meio secretaria de obras, e da gerência regional da COGERH, tendo a frente Paulo Ferreira.
Sônia afirmou que a ação visa assegurar o abastecimento da cidade com água de qualidade através dos poços de aluvião localizados a jusante do açude Umari, que encontra-se com apenas 5% da sua capacidade. “Agradeço ao presidente da COGERH pelo apoio, bem como ao deputado Leonardo Araújo que está sempre intermediando e nos auxiliando na busca de desenvolvimento para Madalena”, destacou a prefeita.
Repórter Ceará