Rafaelly Mikarya, uma bebê de apenas 10 meses de idade, está internada no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, desde o início de outubro, e aguarda a realização de uma ressonância com espectroscopia. No entanto, por conta da fila da unidade de saúde, a única opção para que o procedimento ocorra é na rede particular, mas a família não possui condições de efetuar o pagamento.
Diante disso e da situação de Rafaelly, a mãe, identificada como Bianca, criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para o procedimento, no total de R$ 1.500. As duas são de Quixeramobim, no Sertão Central, e moram na zona rural do município.
Segundo a mãe da criança, Rafaelly está internada desde o dia 8 de outubro no hospital para fazer a ressonância. Porém, de acordo com ela, ocorreram imprevistos: “Primeiro ela pegou uma virose hospitalar. Desde então, não pôde fazer o exame na data marcada. Já na segunda data, ela teve duas convulsões.”
De acordo com Bruna, a partir das convulsões, Rafaelly começou a piorar, chegando a ter febre de 39,8º. Ela relata, ainda, que foram feitos alguns exames diante da situação e foi identificada uma pneumonia. A criança também parou de comer pela boca e passou a usar sonda.
“Venho pedir a cada um que puder colaborar para esse tão esperado exame da Fafá. O motivo dessa vaquinha é justamente porque não há vaga. Então, minha preocupação é de passar mais dias internada e ela vir, Deus a livre, a pegar outro tipo de doença. Então, desde já, agradeço a todos. Qualquer valor será bem-vindo e ficaremos muito gratos. Juntos vamos conseguir. Obrigada!”
Para realizar qualquer doação, clique AQUI e acesse a vaquinha.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)