Home Geral Radialista Narcélio Limaverde morre aos 90 anos

Radialista Narcélio Limaverde morre aos 90 anos

Na madrugada desta quarta-feira, 26, morreu o radialista Narcélio Limaverde, em Fortaleza, aos 90 anos. Ele estava internado há duas semanas no hospital Otoclínica, onde recebia tratamento contra uma pneumonia grave.

“Lamento profundamente a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Com quase sete décadas de atuação, Narcélio foi um dos maiores nomes da comunicação cearense e um ícone do rádio no estado”, disse o governador Camilo Santana.

A trajetória de Narcélio começou na Ceará Rádio Clube, em 1954. Anos depois, se tornou o 1º apresentador de televisão do estado, na TV Ceará Canal 2, em 1960. O sucesso nos microfones garantiu a posição de deputado estadual mais votado do Ceará, em 1986, pelo PMDB.

O radialista co-apresentava o programa Narcélio Limaverde, ao lado da jornalista Kézya Diniz, na Rádio FM Assembleia. Ele era funcionário da emissora desde sua fundação, em 2007. O profissional também apresentava o programa Brasilidade, na mesma emissora.

Em nota, a Assembleia Legislativa do Ceará também lamentou a morte do comunicador: “O Parlamento Estadual lamenta esta perda inestimável para a comunicação cearense e manifesta condolências aos amigos e familiares em nome da esposa Helenira Leite e dos filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho.”

O velório acontece a partir das 10 horas desta quarta-feira, na Funerária Ternura, na rua Padre Valdevino. O enterro está marcado para as 16 horas.

O Repórter Ceará, em nome do Sistema Maior de Comunicação e demais veículos do grupo, lamenta a morte de Narcélio e se solidariza com familiares e amigos pela perda.

Repórter Ceará (Foto: Agência AL)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here