Home Justiça Justiça Federal anula ação de busca e apreensão da PF contra Ciro...

Justiça Federal anula ação de busca e apreensão da PF contra Ciro Gomes

BRASILIA, DF, BRASIL, 06-06-2018, 12h00: O jornal Correio Braziliense promove sabatina com os pré candidatos à presidência da república. Na foto o ex ministro Ciro Gomes (PDT) responde às perguntas. No auditório da sede do Jornal. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

Por unanimidade, a Quarta Turma do Tribunal Regional da 5ª Região (TRF-5) anulou, nesta terça-feira, 22, a ação de busca e apreensão da Polícia Federal contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT.

Em dezembro do ano passado, o ex-ministro foi alvo da Operação Colosseum, que investiga o suposto desvio de verbas e pagamento de propinas na reforma da Arena Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013. O senador CId Gomes (PDT-CE) e Lúcio Gomes, ambos irmão de CIro, também foram alvos da operação.

O TRF-5 deu provimento ao habeas corpus impetrado pela defesa do ex-ministro. No entendimento dos desembargadores, a ação não poderia ter ocorrido em um espaço de tempo tão grande após os fatos investigados.

Nas redes sociais, Ciro celebrou a decisão, afirmando que “honra o judiciário brasileiro”. “Mesmo nos momentos de maior indignação nunca duvidei de que a verdade e a justiça prevalecessem sobre o arbítrio, a manipulação e a prepotência”, escreveu o pré-candidato à Presidência.

Reações de aliados

“Justiça sendo feita! Nunca duvidei da honestidade de Ciro Gomes, que hoje, por unanimidade, foi provada ao Brasil, após o Tribunal Regional Federal da 5º Região anular a busca e apreensão da qual Ciro foi vítima, em 2021. Um verdadeira espetáculo político.”
– Mauro Filho, secretário de Planejamento e Gestão do Ceará

“Ciro é um homem sério e honrado, que merece todo o nosso respeito.”
– Camilo Santana, governador do Ceará

Nota do TRF-5

Em nota, o TRF-5 afirmou que, mesmo com a decisão desta terça, “as investigações continuam e o processo segue sob segredo de Justiça”.

Repórter Ceará com informações da CNN Brasil (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here