O Sistema Maior de Comunicação, mais uma vez, prepara uma cobertura especial para acompanhar a Eleição. Em 2022, o grupo de comunicação terá atenção ao conteúdo local, regional, estadual e nacional tendo seus veículos integrados em multiplataforma.
Ao todo, serão mais de 15 horas de transmissão ao vivo ininterruptas, com conteúdo distribuído em rádios AM e FM, TV, portais, mundo digital e plataformas de streaming. O SMC contará com uma série de parceiros que ajudarão nos detalhes sobre o momento mais importante da democracia brasileira. O conteúdo de transmissão foi pensado para oferecer ao público informação sobre o pleito, prestação de serviço, orientação e os números de apuração.
Sobre a programação no rádio e internet
No domingo, 02 de outubro, as emissoras Campo Maior AM 840 e Canudos FM 106,7 entrarão em cadeia e, juntas, iniciarão a transmissão a partir das 8h, comandada pelos âncoras que integram o grupo. Os destaques para a abertura dos locais de votação, a movimentação nos colégios eleitorais e movimentação com a saída de transportes autorizados pela Justiça Eleitoral, dicas e orientação.
Às 16 horas, Augusto Alves e Ronildo Saldanha comandam a apuração da Eleição 2022. A equipe se completará com a colaboração de Erivelton Barbosa, Luis Matheus e R. de Castro, diretamente do cartório eleitoral, com leitura dos boletins de urna até o anúncio dos resultados dos eleitos. Todo conteúdo será transmitido pelas redes sociais.
Sobre a programação de TV e plataformas
A SerTão TV também contará com programação especial para o dia. A partir de 8h, a jornada será aberta com o comunicador Elistênio Alves, que detalhará a abertura dos locais de votação, com a colaboração de repórteres. Ao longo de todo o dia, a emissora contará com flashs ao vivo com o voto dos candidatos e de autoridades. A programação será transmitida para todo Nordeste e o país através do mundo digital.
A partir de 16 horas, será o momento das análises e apuração. Elistênio Alves contará com a colaboração do matemático Hugo Lemos e de analistas políticos para leitura dos números e divulgação dos eleitos, além de entradas ao vivo com a movimentação no cartório eleitoral.
”Esse é um momento diferente. Para nós que fazemos o SMC é sempre um dia especial. Já se tornou tradição nossa cobertura de Eleição. O grande diferencial de tudo é nossa aposta na integralidade dos nossos veículos e unindo com a força do digital. É muita responsabilidade poder ajudar a fortalecer a democracia por meio da comunicação”, destacou Augusto Alves, em sua estreia de cobertura de Eleição no comando do Jornalismo do grupo.
Sérgio Machado, diretor-presidente do SMC, garantiu que será mais um momento singular na história do grupo: “Estamos emprenhados em levar mais um importante conteúdo à nossa audiência. Esse será mais um momento singular para o SMC. É tradição! Cobrimos Eleições desde a redemocratização e o nosso maior foco sempre foi e sempre será a boa informação”.
Repórter Ceará