O senador Cid Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso de Sobral, na Região Norte do Ceará, em que um estudante de 15 anos atirou contra colegas de sala, dentro da escola, nessa quarta-feira, 5.
“A tragédia em Sobral, em que um adolescente invadiu a própria escola e atirou em três colegas, é fruto dessa insana política do atual Governo que facilitou o acesso às armas, aumentando o número de mortes. Afinal, é para isso que as armas servem”, disse Cid.
A arma, de acordo com informações divulgadas pelo Raio, pertencia ao pai do jovem.
“Minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Registre-se a rápida ação das autoridades policiais e educacionais”, destacou o senador na publicação.
Dos três jovens atingidos pelos disparos, dois foram baleados na cabeça e um na perna. Um dos que foi alvejado na cabeça continua internado em estado grave.
O atirador alegou que o motivo dos disparos foi por conta do bullying que vinha sofrendo.
Repórter Ceará
